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Dicas para criar sua BIO no TikTok!

Imagine que você encontrou um perfil no TikTok e se interessou pelo conteúdo, porém, ao procurar uma descrição na bio sobre o que vai ver nos vídeos, não encontra nada. Provavelmente, sua primeira reação seria pensar: “poxa, vou ter que assistir a todos os vídeos pra saber do que se trata?”. Possivelmente, você também desistiria de descobrir e acabaria deixando aquele perfil de lado.

É por isso que é tão importante ter uma bio clara, sucinta e que mostre ao seu público o objetivo do seu conteúdo. A sua bio é a primeira coisa que seus visitantes veem quando estão acessando seu perfil no TikTok.

Apesar de ser curta, ela precisa mostrar ao espectador o que ele deve encontrar nos seus conteúdos. Além disso, uma bio bem feita pode trazer mais seguidores, já que facilita que o seu perfil seja encontrado quando o usuário busca por palavras-chaves que estejam dentro do nicho que você descreveu.

Não consegue pensar em uma bio bacana? Vem com a gente que vamos te ajudar!

Dicas para criar sua BIO no TikTok

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1- QUEM SOU EU (OU MINHA MARCA)?

Seus seguidores precisam saber quem você é, o que você faz, ou o que sua marca/produto oferece. Mas claro, você não vai poder fazer um texto grande para explicar. Portanto, seja criativo e descreva em poucas palavras o foco daquele perfil. Uma ótima maneira de fazer isso é utilizando o formato de tópicos (você pode inclusive usar emojis para trazer mais dinamismo). 

Por exemplo, se você é professor(a), ao invés de trazer na descrição um texto como “Dou aulas de matemática particulares para crianças”, você pode utilizar o seguinte formato:

“👨‍🏫 Professor de Matemática

🧒🏻 Aulas particulares para crianças

 ➡️ Contato via DM”

Não se esqueça que essa descrição deve estar alinhada ao conteúdo que seu perfil traz, ou seja, não adianta colocar na sua bio que é professor de matemática e trazer no perfil apenas outros tipos de conteúdos. Lembre-se que seus seguidores vão te buscar pelo seu nicho!

2- CHAMA PARA A AÇÃO!

A sua bio é um ótimo lugar para trazer um CTA que direcione seus seguidores a respeito de como devem interagir com seu perfil. 

Você pode direcioná-los a um link relacionado à sua marca/produto ou simplesmente pedir que sigam seu perfil para não perder nenhuma dica, o importante aqui é dar uma orientação certeira para trazer a interação que você espera.

3- DESTAQUE O QUE IMPORTA

O limite para descrição da bio do TikTok é curto (80 caracteres). Isso significa que você terá que escolher bem o que vai comunicar ali. Ou seja, não adianta querer escrever tudo o que você faz ou todas as características do seu produto ou marca, para isso você vai utilizar os vídeos e trends. 

Na bio, dê destaque ao essencial!

4- O FAMOSO LINK NA BIO

Se você possui uma loja online, um link de vendas ou até mesmo um blog, a opção de adicionar um link à sua bio é super interessante para você! Este link pode inclusive estar ligado ao seu CTA e vai te ajudar a gerar mais tráfego para o site em questão. 

Para adicionar o link, basta ir em “Editar Perfil” e inserir a URL desejada no campo “Site”.

5- USE SUA CRIATIVIDADE

Apesar do espaço curtinho, existem várias maneiras de tornar sua bio mais interessante ao seu público. Você pode utilizar citações famosas, apps de fontes diferentes para escrever algo que você gostaria de destacar, pode adicionar seu Instagram e trazer seguidores para ambas as redes. Enfim, existe uma infinidade de possibilidades para sua bio. 

Apenas lembre-se de que, quando seu público estiver lendo sua bio, é necessário que ele entenda sobre o que se trata seu perfil!

Gostou desse artigo? Outro conteúdo que também pode ser útil pra você é esse: TikTok: como ter uma conta verificada?

 


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