TikTok lança Effect House
DestaqueTikTok

TikTok lança Effect House: ferramenta para usuários criarem efeitos

Seguindo os passos do Facebook e do Snapchat, o TikTok também começa a investir no universo de RA (realidade aumentada). Trata-se do lançamento da Effect House, uma ferramenta pensada para que criadores de conteúdo, desenvolvedores, designers ou qualquer usuário possa criar seus próprios efeitos.

A ideia é que os internautas possam utilizar a ferramenta para criar recursos especiais para utilizar em seus vídeos e disponibilizar no próprio TikTok. 

Usuários beta começaram a testar o programa na metade de 2020. Desde então, a Effect House já foi utilizada para produzir mais de 1 bilhão de vídeos com efeitos, tendo como resultado mais de 600 bilhões de views em vídeos produzidos na ferramenta.

Bateu a curiosidade de saber melhor como funciona essa ferramenta? Vem com a gente!  

Como utilizar o Effect House?

Quando nos deparamos com ferramentas para criação de efeitos, logo imaginamos que apenas designers ou desenvolvedores conseguirão utilizá-la. Mas, no caso da Effect House, o próprio TikTok disponibiliza em seu site oficial guias de aprendizagem para quem deseja usar a plataforma. 

Não se esqueça de ficar atento às regras estipuladas pelas Diretrizes de Efeitos para que o projeto seja aprovado pela equipe de análise.

Qual sistema operacional preciso ter para usar o Effect House? 

Até o momento, o  Effect House é compatível apenas com com o sistema operacional macOS 10.14 ou superior, sendo assim, ainda não possui versões para Windows, Android ou iOS. O TikTok não divulgou quando pretende estender esse recurso para outras plataformas. 

Vantagens do Effect House

Além de personalizar seus vídeos com recursos diferentes, o TikTok também mostrará o nome do usuário que criou o efeito utilizando o Effect House logo abaixo do nome da criação, o que também traz maior visibilidade para quem disponibiliza suas criações no aplicativo.

E aí, já conhecia a Effect House? Já criou efeitos utilizando a plataforma? Conta pra gente nos comentários!


Veja também esses materiais importantes

1

Comments
  1. eu adorei essa nova função tiktok esta de parabéns

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *