Erros mais comuns em Campanhas de Google Ads
Google

Erros mais comuns em Campanhas de Google Ads

Quer ter mais resultados em sua campanhas de Google Ads? Quer saber quais detalhes você precisa ficar atento na hora de subir suas campanhas?

Continue lendo e saiba quais são os erros mais comuns em campanhas de Google Ads.

Nem sempre subimos campanhas bem sucedidas, podemos cometer alguns erros e isso acaba comprometendo nos resultados finais. Se você evitar alguns, poderá melhorar suas vendas.

Veja essa lista com 5 erros mais comuns em campanhas de Google Ads:

Escolha da Palavra-Chave

Para alcançar um bom resultado é necessário atingir o público certo, as palavras chaves são feitas para que seus anúncios apareçam exatamente para aquelas pessoas que buscam por elas.
Para que não tenha perigo de errar esse detalhe, pesquise bastante sobre seu público, analise a concorrência e as buscas no planejador de palavras chave do Google ou pela ferramenta Ubbersuggest.

Freepik

Copy do Anúncio

O título e a descrição do seu anúncio faz com que a pessoa tenha interesse ou não pelo que estiver sendo ofertado. Use as palavras corretas, chame a atenção e tome muito cuidado com a agressividade em seu anúncio, o Google poderá banir seu anúncio dependendo da promessa feita e das palavras usadas.

Não acompanhar os Resultados

Freepik

Sabe aquele anúncio que você criou e deu certo? Você saberia recriar para ter bons resultados novamente?

Muitas pessoas reclamam de não conseguir escalar ou repetir bons resultados, isto é por não acompanhar e entender as métricas do seu anúncio.

Através da Etus você tem um relatório completo dos seus anúncios de Google Ads, com ele é possível analisar o total de valor conversão, taxa de conversão, visão geral, cliques e impressões, campanhas, grupos de anúncios, tipo de dispositivo, anúncios de texto, principais palavras-chave, performance por estado e cidade.

Segmentar Corretamente

Além das palavras chave você precisa segmentar seu anúncio para o público correto. Mesmo que esteja tudo certo e o segmento errado você não terá bons resultados.
Ao invés de criar uma campanha com centenas de segmentações, faça vários anúncios com poucas segmentações, para ter um resultado mais eficiente.

Erros mais comuns em Campanhas de Google Ads

Freepik

Deixar de Testar

Este sim é um grande erro na hora de ter bons resultados no Google Ads. Separe uma verba apenas para pequenos testes, assim você terá mais segurança e métricas mais eficientes para encontrar um público, uma copy e as palavras chave corretas para aquele anúncio.

Gostou das dicas? Lembre-se que na Etus é possível acompanhar seus resultados através de relatórios completos de Google Ads e todas as Redes Sociais.

Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *