4 Formas de Ganhar Seguidores Orgânicos no Instagram
InstagramRedes Sociais

4 Formas de Ganhar Seguidores Orgânicos no Instagram

Você está tentando crescer sua conta do Instagram mas não sai do lugar? Já tentou várias estratégias e não obteve tanto êxito? Continue lendo e veja 4 formas de ganhar seguidores orgânicos no Instagram. Sabemos que não é um trabalho fácil que acontece de um dia para o outro, porém com um bom planejamento, ideias criativas e muita paciência, com certeza você irá ter bons resultados.

Anote as 4 formas e comece a colocar em prática hoje mesmo:

1- Conteúdo de Valor

Seu conteúdo precisa ajudar, educar, informar e incentivar as pessoas para que elas saiam do ponto em que estão e alcancem certo objetivo. O conteúdo de valor faz muito bem este papel, portanto crie um planejamento com foco neste tipo de conteúdo, não seja raso, não entregue somente para preencher vazio, entregue qualidade e valerá muito mais à pena.

2- Parcerias e indicações

Encontre parceiros do mesmo nicho que você para que vocês cresçam juntos, para que a audiência do seu parceiro passe a te conhecer e vice-versa.

Uma das formas mais fáceis de aumentar o número de seguidores é quando outro perfil te indica para a audiência.

Evite buscar contas muito maiores do que a sua, é mais difícil conseguir boas parcerias neste caso.

3- Arquivos e Materiais Gratuitos

Forneça para sua audiência materiais gratuitos em troca de divulgar seu perfil nos stories por exemplo, ou talvez marcar 2 amigos nos comentários, chamar no DM, e por aí vai.

Quando a pessoa recebe algum material gratuito que realmente ajuda, ela com certeza irá retribuir seguindo seu perfil.

4- Consistência e Presença

Realmente o grande segredo de ter um grande crescimento no Instagram além de ter um bom conteúdo, precisamos ter muita consistência em nosso conteúdo. Ter presença para que sua audiência não se esqueça de você.

Lembre-se que talvez seu concorrente esteja presente ali todos os dias dando total atenção para a audiência, e você não pode ficar para trás.

Aparecer nos stories, interagir com perguntas, enquetes, incentivar comentários no feed, responder dúvidas pelo IGTV e outras estratégias podem ajudar muito seu perfil a crescer.

Gostou das dicas? Para ter um conteúdo de qualidade e com consistência, agende todos os seus posts na Etus, faça um teste grátis agora mesmo!


Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *