Se o objetivo do seu salão de beleza é acessar mais pessoas, aumentar a lista de clientes fidelizados e garantir mais sucesso à empresa, o caminho pode estar neste post. Afinal, você já deve conhecer o poder do marketing para salão.
Que tal acessar um caminho simples e prático sobre as melhores estratégias ligadas ao assunto? É exatamente isso que você confere nas próximas 5 dicas sobre marketing digital voltado para o seu negócio da beleza! Despertamos a sua curiosidade? Então siga a leitura!
1. Onde estão os seus clientes? Publique lá!
Para que o marketing digital do seu salão funcione, é necessário que o seu público tenha acesso. Nesse sentido, você precisa conhecer quais são as redes sociais que os seus clientes mais utilizam. Para ter acesso a essa informação, basta perguntar!
Durante os procedimentos do salão, faça um levantamento sobre o assunto. Questione sobre as redes preferidas, o que cada um gostaria de encontrar nos perfis do salão etc. Considerar os seus clientes é a ideia-chave para acertar na estratégia social.
2. O que você faz tem sido visto? Poste fotos!
Qual é o ponto forte dos serviços do seu salão de beleza? Independentemente de ser penteado, corte, colorimetria, manicure, outros serviços estéticos (cílios, make, design de sobrancelha etc.) ou todos os pontos citados, os seus potenciais clientes precisam conferir os resultados dos serviço que podem encontrar no seu salão.
As fotos é o caminho mais certeiro para levar essa expertise ao público. Agora que você já sabe quais são as redes sociais favoritas dos seus clientes, basta caprichar nas fotografias e postá-las com legendas chamativas. Lembre-se de manter esse catálogo virtual atualizado!
3. Os seus clientes curtem promoção? Promova-as nas redes!
Quem não gosta de economizar? Promoções são sempre bem-vindas, mas de nada adianta preparar preços incríveis e mantê-los em segredo. Os seus atuais e potenciais clientes devem ter acesso a esse chamariz.
Nesse contexto, as redes sociais do seu salão de beleza podem ser um plataforma de divulgação para os preços promocionais, combos de serviço ou aqueles assertivos programas de fidelidade, como “faça 5 escovas, e a última é por conta da casa”. Prepare posts sobre a promoção, que tenham a cara dos seus clientes, e divulgue-os nas redes.
4. O dia a dia do salão é publicado? Use os stories!
Os stories são uma ótima forma de gerar engajamento nas redes (Instagram e Facebook), já que tais publicações são rápidas e fáceis de serem visualizadas. Além disso, esses posts rápidos contribuem para uma criação de proximidade entre a empresa e o cliente.
Sabendo disso, é interessante que a rotina do salão seja publicada por lá. Pode ser por meio de boomerangs da equipe, vídeos curtos daquele resultado incrível e até fotos da quinta escova grátis daquele programa de fidelização.
É necessário que os seus seguidores percebam que o seu salão é um bom local para ser frequentado, independentemente do que isso signifique para eles — preço justo, serviços incríveis, ambiente acolhedor etc.
Ao ler até aqui, você já deve ter percebido que o marketing para salão, quando construído da maneira certa, pode proporcionar essa impressão aos seus atuais e futuros clientes. Além disso, também nota que a gestão das redes sociais do seu salão de beleza não precisa ser complicada para garantir frutos: basta seguir as nossas dicas e aproveitá-las!
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