O que você precisa saber sobre Pinterest Ads
PinterestRedes Sociais

O que você precisa saber sobre Pinterest Ads

Você sabia que a rede social Pinterest já liberou anúncios na plataforma? Mas como funciona o Pinterest Ads?

Continue lendo e saiba tudo o que você precisa saber sobre Pinterest Ads para começar suas campanhas. 

Recentemente a plataforma anunciou que estaria habilitando a ferramenta de anúncios no Brasil. Após alguns meses de lançamento já existem algumas pessoas que estão obtendo bons resultados, testando tudo que a plataforma fornece.

Se você entrar hoje no Pinterest para montar seus anúncios já é possível patrocinar seus pins em formato carrossel, imagem, vídeo e app. 

Para conseguir veicular suas campanhas é preciso ter uma conta Pinterest Business e configurar o meio de pagamento dos seus anúncios na plataforma. Mas, garanto que é bem simples! 

Por que investir em anúncios no Pinterest?

Poucas empresas estão presentes no Pinterest em comparação ao número de usuários comuns, isso por um lado é excelente, pois as pessoas acabam se engajando mais com o conteúdo. 

Atualmente, a plataforma conta com mais de 450 milhões de usuários ativos.

Outra grande vantagem de testar o Pinterest Ads é que a concorrência é bem menor, nem todo mundo conhece, nem todo mundo está a par dos anúncios, porém é uma rede muito engajada em relação a conteúdo orgânico. 

O Facebook e o Google já estão bem populares e praticamente todo mundo que trabalha com marketing digital, costumam veicular seus anúncios nestas 2 plataformas ou em pelo menos uma delas. 

Por isso, se você optar pelo Pinterest pode ser uma boa alternativa para testar e analisar se vale a pena distribuir uma verba para este formato.

Como impulsionar uma publicação no Pinterest Ads?

É muito mais simples do que você imagina, basta deixar sua conta como Pinterest Business.

Depois disso, vá em Anúncios, e acesse a opção Criar Anúncio. 

As ferramentas são bem semelhantes ao Google e Facebook, preencha e aguarde a aprovação.

Se possível, aproveite a oportunidade neste momento,  enquanto ela está sendo pouco utilizada, para testar seus anúncios sem muita concorrência.

Gostou das dicas? Lembre-se que através da Etus é possível agendar e elaborar relatórios de todas as redes sociais. Faça um teste agora mesmo!


Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *