Quais redes sociais devo produzir meu conteúdo? Como destacar a minha empresa em cada ferramenta?
Hoje em dia é desafiador conseguir se manter em diversas plataformas ao mesmo tempo, por isso, muitas dúvidas sobre qual se dedicar surgem entre os profissionais.
Continue lendo e saiba quais são as melhores ferramentas para produzir conteúdo!
Primeiramente é necessário ressaltar que não existe a melhor rede social para divulgar a sua marca, cada uma tem seu formato ideal e você só precisa aproveitar as vantagens e funcionalidades de forma estratégica.
Porém, atualmente as melhores mídias sociais para produzir seu conteúdo são essas:
Se você deseja iniciar seu projeto online, o primeiro lugar para fazer sua conta é o Instagram. Atualmente, esta é a rede social mais utilizada e onde as pessoas gastam mais tempo navegando.
Use o app como um centro de distribuição para seu conteúdo, aproveite todos os formatos que a ferramenta lhe fornece e depois espalhe para todas as outras.
Não se preocupe tanto com o número de postagens e quantidade de seguidores, tenha como principal objetivo fidelizar seus clientes e produzir conteúdo de qualidade, pois, assim você terá um projeto bem feito nesta rede!
Há alguns anos atrás, as fanpages eram os principais meios de comunicação entre empresas e clientes.
A entrega de publicações era excelente, porém nestes últimos anos teve uma queda considerável fazendo com que muitos perfis migrassem para o Instagram e outras redes.
Mesmo assim o Facebook continua com uma ótima reputação quando se fala em grupos (comunidades) e anúncios.
Por isso, vale a pena sim criar sua estratégia para a rede, desde que esteja focado nestes itens!
▸ TikTok
Uma grande potência que vem incomodando os concorrentes é o TikTok.
A ferramenta realmente cresceu muito e mudou o formato e o consumo de como era o conteúdo há alguns anos atrás.
Podemos dizer que o TikTok é o grande responsável por esta nova “Era dos Vídeos Curtos”, principalmente após a pandemia, onde a rede social teve um crescimento gigantesco fazendo com que todas as outras redes se mobilizassem para trazer novidades aos seus usuários e não ficar para trás.
Quer aprender a criar conteúdo para esta rede social? Clique aqui agora mesmo!
Nem toda empresa enxerga o Pinterest como uma rede para produzir conteúdo, porém seu alcance pode impressionar quando é feito da maneira correta. Mesmo ele não sendo uma das maiores redes sociais da atualidade, seu formato é muito interessante principalmente para quem vende produtos ou deseja ter uma audiência do Brasil todo.
O Pinterest é considerado como uma espécie de “ferramenta de buscas”, onde você pesquisa por novas ideias para se inspirar, portanto o seu conteúdo permanece por muito mais tempo do que em outras redes sociais.
Lembrando que recentemente foi ativado o Pinterest Ads existindo a possibilidade de alcançar ainda mais pessoas para seu conteúdo.
▸ Youtube
Quer fazer um projeto à nível nacional que te traga resultados a longo prazo?
O Youtube pode ser uma excelente opção! Ele é considerado por muitos como um “buscador de vídeos” ao invés de uma rede social, ou seja, seu conteúdo fica eterno na plataforma.
Se você deseja se dedicar por vários anos em seu projeto online, essa será uma ótima escolha.
Você sabia que Youtube também tem Stories? Confira aqui, sobre esse recurso!
Dedicado para promover empresas e profissionais, o LinkedIn deve ser levado em consideração na hora de divulgar as suas atividades de trabalho.
Atualmente seu engajamento orgânico está excelente, bem semelhante ao Facebook na época de 2013 à 2016.
É possível anunciar dentro do LinkedIn, os leads são mais caros, porém de acordo com alguns especialistas, é muito qualificado.
Agora é só você selecionar quais destas redes sociais combinam mais com seu projeto ou sua empresa e criar um planejamento bem feito!
Gostou das dicas? Agende seus posts através da Etus em todas as redes sociais em apenas 1 aba. Faça um teste gratuito agora mesmo!