Se eu te perguntasse o nome da pessoa por trás da sua empresa favorita, você saberia me falar?
Quando falamos de negócios, principalmente digitais, precisamos nos atentar no detalhe da humanização e presença. Pois, esses critérios são responsáveis por fazer com que sua marca seja mais lembrada na mente do público.
Mas se engana quem acha que é só aparecer e postar um bom dia!
Para tornar uma empresa memorável é preciso partir do princípio que pessoas compram de pessoas, por isso, o conteúdo favorito da internet continua sendo o famoso “bastidor”.
Isso ocorre porque, quando mostramos a empresa por um outro lado, muitas vezes a audiência não tem dimensão. Mas é nesse ponto que pode ser sua “chave de virada” para ser lembrada e ainda sim intencional!
A ideia é sempre gerar familiaridade, mostrar processos e deixar com que seu público saiba alguns detalhes antes de ser anunciado oficialmente.
Outro ponto importante é: ser lembrado! Pois, as pessoas consomem das marcas que se posicionam. E este comportamento deve ser demonstrado pelas empresas através da apresentação das escolhas, experiências, novidades e visões sobre o seu nicho.
Dessa forma, além de criar uma autoridade falando sobre um assunto da sua área, você também desperta a identificação. Quer um exemplo disso?
Não precisamos ser ativistas para preferirmos comprar com empresas que não testam em animais. Isso é parte do bem comum!
Sendo assim, a audiência pode preferir se relacionar com marcas que tenham interesses parecidos, mesmo que singelos.
A intenção é ser memorável mostrando a realidade da marca, as bandeiras que defende como, o próprio empoderamento feminino, por exemplo. Uma empresa que é fora do óbvio, é aquela que é visionária, que contextualiza o negócio com os valores da audiência.
É só pensar, que a rede social é de relacionamento, quanto mais envolver o seu público mais ele lembrará de você.
Então, inclua elementos em sua rotina para fazer parte do seu universo, como: Acordar e dar bom dia para audiência, dar spoilers, mostrar as escolhas do dia.
Assim, trabalhando a repetição, as pessoas não vão só lembrar, como vão te acompanhar verdadeiramente.
Coloque isso em prática, e depois volte aqui que eu quero saber suas experiências a partir desses hábitos humanizados.
Pessoas querem conviver com pessoas. Não seja uma máquina, permita que te conheçam!
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