Quer produzir o máximo de conteúdo em suas redes sociais mas está sem ideia? Quer otimizar seu tempo e produzir conteúdo de qualidade em todas as redes sociais? Continue lendo e veja como usar a estratégia transmídia em suas redes sociais. Muitos já ouviram falar deste termo mas não sabe exatamente como usar ou como fazer uma boa estratégia.
Atualmente é quase impossível ter boas ideias para criar conteúdos diferentes em várias redes sociais ao mesmo tempo. Fora que cada rede social tem seu formato específico e se você quer ter um bom alcance precisa seguir à risca todas as regras de cada algoritmo.
Temos também diversos formatos de conteúdo para produzir como imagens, vídeos, infográficos, ebooks, artigos, e outros.
Uma pessoa que lê seus artigos pode gostar mais de consumir vídeos ou ver infográficos, e usando a estratégia de transmídia você pode otimizar isso.
A narrativa trasmídia é simplesmente você produzir o mesmo conteúdo em diversos formatos diferentes espalhando para várias redes sociais diferentes.
Você pode pegar aquele vídeo que você fez para o Youtube e transformá-lo em um ebook por exemplo, ou pegar um artigo que sua audiência gostou e transformá-lo em um vídeo. Assim é possível aproveitar o mesmo conteúdo para espalhar em diversos formatos nas redes sociais.
E melhor ainda, após criar vários tipos de conteúdo você pode contar com a ajuda da Etus onde é possível agendar suas publicações em várias redes sociais ao mesmo tempo.
A estratégia transmídia faz com que você consiga aproveitar daquele tema escolhido o máximo possível e ainda deixa sua audiência escolher qual o formato que mais lhe agrada.
Gostou das dicas? Coloque em prática hoje mesmo e tenha conteúdo de sobra para agradar sua audiência.