Os influenciadores se tornaram figuras fundamentais para as marcas quando falamos em marketing digital. Eles possuem uma forte presença na internet, seja através de um blog, canal de Youtube, Instagram, Facebook, Tiktok, ou qualquer outra rede social ou ferramenta de produção de conteúdo.
Contribuindo na tomada de decisões de outras pessoas, eles concedem a sua credibilidade a uma determinada marca para chegar na persona desejada, de forma natural, espontânea e geralmente bem criativa.
E não importa o nicho de mercado em que sua empresa atua ou o valor disponível para esse investimento, existem influenciadores para todo mundo!
Mas para dar “meet” é preciso muita pesquisa, conversa e análise. Por isso, separamos a seguir algumas ferramentas que podem te ajudar a encontrar o influenciador certo para a sua estratégia, confira!
1- Squid
Plataforma de marketing de influência que atua com tecnologia machine learning para automatizar todo o processo de identificação, recrutamento e administração dos influenciadores digitais.
Dessa forma, a Squid conecta oportunidades de trabalho de empresas selecionadas com criadores de conteúdo que possam ser interessantes para a estratégia.
Os influenciadores cadastram na plataforma de forma gratuita e recebem o pagamento através de forma prática e automatizada.
As empresas que desejam utilizar essa ferramenta, devem entrar em contato com a Squid, para alinhar os objetivos da campanha e encontrar o influenciador ideal.
A plataforma conta ainda com um dashboard com todos os dados da campanha, para que os resultados sejam acompanhados em tempo real.
2- HypeAuditor
Ferramenta para encontrar e analisar influenciadores no Instagram, Youtube, TikTok e Twitch.
Estes criadores de conteúdo são classificados de acordo com o número de seguidores engajados e qualidade do conteúdo publicado.
Utilizando inteligência artificial, o HypeAuditor coleta os dados, despersonalizam e agrupam. Formando listas dos principais influenciadores, atualizadas diariamente. E a plataforma ainda oferece classificações divididas por categorias.
Para encontrar os criadores de conteúdo ideais para a sua empresa, é possível usar filtros de pesquisa. E o usuário pode fazer restrição por país.
Dentre as informações oferecidas de cada influenciador para o usuário, podemos citar:
- Número da classificação atual (e análise dos últimos 30 dias) – **recurso disponível para apenas algumas listas**
- Nome do usuário
- Idade
- Gênero
- Autenticidade de público
- Principais temas dos conteúdos publicados
- País da audiência
- Número de seguidores
- Estimativa de engajamento
Para visualizar as informações específicas de cada influenciador, basta apenas clicar no nome dele. Em seguida, você será redirecionado para uma página com informações e estatísticas sobre todo o seu desempenho na rede social selecionada.
3- Influency.me
Plataforma criada para encontrar influencers no Instagram. Utilizando inteligência artificial, o Influency.me localiza, mensura e monitora campanhas com estes profissionais.
Atualmente, a ferramenta faz o monitoramento de qualquer tipo de postagem do Instagram, seja foto, vídeo, Reels ou até Stories.
Os usuários do Influency.me podem procurar os criadores de conteúdo, filtrando pelas suas características, tais como: gênero, localização, reputação, faixa etária, entre outros.
Outra funcionalidade muito interessante da plataforma, é a possibilidade de negociar diretamente com o especialista e adequar as demandas e orçamentos.
Além disso, o Influency.me conta também com um time de especialistas em marketing que auxilia as empresas a obterem os melhores resultados.
4- BuzzSumo
Se a sua empresa possui um blog e quer se tornar autoridade na produção de conteúdo, essa ferramenta é excelente para você!
Utilizando o BuzzSumo é possível identificar influenciadores engajados e reconhecidos no Facebook, Twitter e na web.
No entanto, para cada ferramenta acima descrita, a plataforma faz a busca de criadores de conteúdo de uma forma. No twitter, por exemplo, é possível encontrar uma lista de especialistas a partir de palavras-chave buscadas.
Na seção de conteúdo web, por exemplo, o usuário consegue identificar autores que possuem muitas curtidas, links e compartilhamentos.
E no Facebook é possível encontrar páginas influentes a partir da busca de palavras-chave.
Se você gostou deste artigo, com certeza, vai querer conferir o nosso post sobre: Influenciadores digitais: como utilizá-los na sua estratégia?
Aproveite a leitura!
E algumas dessas ferramentas da pra descobrir por cidade… por exemplo, as vezes é mais interessante um digital influencer de 50K de uma cidade específica do que outro de 200K de são paulo.
Olá Rodrigo, tudo bem? Excelente dica!
Olá, você pode me dizer como colocar nosso serviço nesta seleção?
https://etus.com.br/blog/4-ferramentas-para-encontrar-influenciadores-digitais/
Olá Andrey, tudo bem? Para parcerias favor entrar em contato pelo email > [email protected]