O WhatsApp se consolidou com um dos aplicativos de mídia social mais utilizados no Brasil e, sem dúvida, entrou também para estratégia de vendas de empresas. Por isso, utilizar um link para WhatsApp em redes sociais é uma forma muito popular de melhorar comunicação e vendas.
O link para WhatsApp é prático pois facilita a comunicação, sendo que com ele é possível abrir uma conversa sem a necessidade de adicionar o número de telefone de alguém em sua lista de contatos.
E é essa facilidade de comunicação que o consumidor espera hoje em dia de empresas. É esperado que as empresas disponibilizem o link de WhatsApp na bio do Instagram, por exemplo.
Quer saber como criar link para WhatsApp? Confira nosso artigo cheio de dicas!
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Como criar link para o WhatsApp
Uma das formas mais fáceis é criar o link de forma manual. Nesse sentido, o usuário só precisa criar uma URL com o API oficial do WhatsApp, utilizando seu próprio número de telefone.
- Utiliza o seguinte formato: https://api.whatsapp.com/send?phone=SeuNúmeroAqui. Substitua o “SeuNúmeroAqui” pelo seu telefone, incluindo o DDD e código do país.
Também é possível criar um link para seu WhatsApp com mensagem pronta. Assim, quando o usuário clicar, abrirá a conversa com uma frase básica já digitada, pronta para enviar. Isso facilita ainda mais o processo para o consumidor.
- Para isso, utilize o formato https://api.whatsapp.com/send?phone=SeuNúmeroAqui&text=SuaMensagem, trocando o “SeuNúmeroAqui” para seu telefone com DDD e código do país e a mensagem padrão em “SuaMensagem”.
Como usar o link para WhatsApp
Gerado o link, como usá-lo no seu perfil? Nós separamos algumas dicas para você. Confira!
Use uma conta comercial
Não se esqueça de configurar seu número como WhatsApp Business, profissionalizando a comunicação digital da sua empresa.
Use CTAs em seus posts
É muito importante sempre instigar os usuários que acompanham o instagram da sua empresa a engajar com você, incluindo contatá-lo pelo WhatsApp para fazer uma compra. Para isso, a dica é utilizar Call To Action (Chamadas Para Ação) em seus posts. Alguns exemplos de CTAs são:
- “Quer saber mais informações? Clique no link do WhatsApp na bio e converse conosco!”
- “Compre agora mesmo pelo WhatsApp clicando no link da bio.”
- “Acesse o link na bio e tire suas dúvidas agora mesmo pelo WhatsApp.”
- “Agende sua consulta pelo WhatsApp agora mesmo! Clique no link na bio.”
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