Pense comigo, você gostaria de encontrar uma empresa que vende
sapatos. Começa a procurar em seu perfil mesmo, encontra diversas
opções e observa cada postagem.
Percebe que sempre tem aqueles posts: “ 3 dicas para…”, “ Passo a
passo para..” e entre outros modelos. Logo repara que, todas as
informações são encontradas no Google e não mostram um diferencial.
É nesse momento que tais marcas te perderam como cliente. E você
pode estar replicando essa mesma ideia aí no seu negócio.
Isso porque, fomos educadas na pandemia a criar muitos conteúdos para
que atraíssem mais pessoas para a compra. Entretanto, hoje temos um
excesso de posts que são facilmente encontrados em qualquer lugar.
É aí que te pergunto, você quer construir seu império em areia
movediça?
Claro que não!
Comece a perceber a forma que você mesma consome, o quanto busca
marcas que mostram percepções personalizadas através do que
vendem.
O seu conteúdo é uma porta de entrada para o seu negócio, mas não ele
não é a sua profissão.
Por isso, que agora você precisa revisitar suas experiências, momentos e
situações que já passou para agregar na vida de quem te acompanha.
Para assim, fazer do conteúdo uma chave de desejo para que a pessoa
queira entrar e comprar.
O processo pode ser mais simples do que imagina. Substitua esses
títulos superficiais e traga mais sua personalidade, como:
“ Peças favoritas das nossas clientes nesse mês “
“ Resultados das minhas alunas após a consultoria “
Pequenas mudanças resultam grandes impactos, basta você incluir mais
a sua essência em tudo que construir daqui para frente.