Lançado em 2010, o Pinterest é uma rede social que tem como principal objetivo gerar o compartilhamento de fotos em diversas categorias, como: moda, tatuagens, viagens, culinária, decoração, entre outros.
Usada como inspiração e ideias para todos os tipos de projetos, a plataforma tem apresentado constante crescimento, contando hoje com 400 milhões de usuários ativos mensais. A geração Z, o público masculino e os Millennials vem impulsionando estes resultados.
Mas, você sabia que o Pinterest possui um tipo de conta Business? ?
Excelente notícia, não é verdade? ?
Desenvolvido para criadores de conteúdo e marcas, além de expor seus produtos e serviços, quem tem esse tipo de perfil, pode contar com diversos recursos exclusivos, como análises e até anúncios.
Quer aproveitar essa oportunidade? Então vem com a gente!
Como criar uma conta Business no Pinterest?
Para criar um perfil Business no Pinterest é preciso seguir alguns requisitos:
- Usar um email que não esteja sendo aplicado em nenhum outro tipo de conta na plataforma;
- Aceitar os Termos de Serviço para Empresas;
- Respeitar a Política de Privacidade do Pinterest;
Vale ressaltar que se você for funcionário ou parceiro de uma agência de publicidade e estiver criando uma conta para um cliente, a plataforma recomenda utilizar um email profissional e o próprio nome, em vez da empresa. Visto que isso ajuda a acessar a conta de anúncios, identificar pessoas e validar quem tem acesso a ferramenta.
Confira agora o tutorial que preparamos para te ajudar a criar um perfil Business no Pinterest:
1- Acesse o site > https://br.pinterest.com
2- No canto superior, clique em >> Criar conta
3- Em seguida, irá aparecer uma nova janela. Clique em >> Criar uma conta gratuita business
4- Preencha o campos solicitados e depois clique em >> criar conta
5- Escreva as informações principais do perfil, adicione uma foto e depois clique em >> avançar.
6 – Descreva a sua empresa e escolha até 3 objetivos para o perfil e clique em avançar.
7- Escolha uma opção para receber recomendações da plataforma. Depois clique em >> feito.
8- Pronto! A sua conta está criada. Agora é só escolher qual recurso quer utilizar primeiro.
Como converter uma conta pessoal em Business?
Se você criou uma conta pessoal mas deseja alterá-la para fins comerciais, será necessário convertê-la para business.
Vale ressaltar que os seus Pins e seguidores permanecerão os mesmos, e você pode voltar para a conta pessoal, quando quiser!
Para fazer essa conversão siga o tutorial abaixo:
1- Acesse o site > https://br.pinterest.com
2- No canto superior, clique em >> Entrar
3- Preencha os dados e aperte o botão >> Entrar
4- No canto superior da tela, clique no ícone de seta para baixo e selecione a opção >> Configurações
5- Em seguida, irá aparecer uma nova tela. Clique na opção >> Configurações da conta
6- Role o cursor para baixo até aparecer a opção >> Converter conta. Depois, clique no botão.
7- Em seguida, aparecerá uma nova tela com os recursos disponíveis para a conta business.Clique no botão >> atualizar
8- Preencha as informações sobre o seu perfil e clique em >> avançar
9 – Descreva a sua empresa e escolha até 3 objetivos para o perfil e clique em avançar.
7- Escolha uma opção para receber recomendações da plataforma. Depois clique em >> feito.
8- Pronto! A sua conta está criada. Agora é só escolher qual recurso quer utilizar primeiro.
Recursos disponíveis para a conta business do Pinterest
Conforme mencionamos anteriormente, alguns recursos são disponíveis apenas para a conta business do Pinterest, veja a seguir algumas delas:
1- Pin com link
Os perfis que possuem conta business podem criar Pins com links externos. Isso pode ser muito útil para gerar tráfego para o seu site ou vender produtos no e-commerce.
2- Analytics
Para analisar o desempenho do perfil na ferramenta, o Pinterest oferece métricas que ajudam a orientar melhor o seu trabalho.
Veja a seguir quais são elas:
- Impressões;
- Engajamento;
- Público total;
- Público engajado;
- Principais Pins;
- Gráfico de desempenho ao longo do tempo;
- Pastas principais;
- Visualização de vídeos;
- Tempo total de reprodução;
- Cliques de saída;
- Pins salvos.
Lembre-se que quanto mais você conhecer o que a sua audiência gosta e quais conteúdos geram maior engajamento, melhor serão os seus resultados.
3- Anúncios
Liberado recentemente no Brasil, os anúncios do Pinterest estão disponíveis apenas para os perfis business e são excelentes oportunidades para alcançar mais pessoas e promover a sua marca.
Quer entender um pouco mais sobre esse recurso? Clique aqui agora mesmo!