glossario-do-metaverso-5-termos-que-voce-precisa-conhecer-capa-1
DestaqueTecnologia

Glossário do metaverso: 5 termos que você precisa conhecer

NFTs, blockchain, bitcoin… O Metaverso invadiu o espaço virtual tão rapidamente que mal tivemos tempo de assimilar os vários termos e siglas que fazem parte dele. 

Mas, afinal, porque é tão importante entender esses termos?

Com o avanço do universo digital, algumas das maiores empresas do mundo já notaram o potencial do Metaverso e estão investindo pesado nesse mercado. A Microsoft, por exemplo, já utiliza tecnologias como hologramas e plataformas que “misturam” realidade virtual com o mundo real. A empresa pretende investir ainda mais e trazer a realidade mista para todos. Já pensou? 😱

Com tantas mudanças num futuro próximo, em breve veremos conceitos sobre Metaverso em tudo o que acessarmos. Então, bora entender melhor esses termos? 🚀

glossario-do-metaverso-5-termos-que-voce-precisa-conhecer-001

Freepik

Blockchain

Blockchain é um sistema que serve como um livro digital, contendo as transações que ocorrem por todo o Metaverso de forma que elas fiquem seguras, sejam totalmente transparentes e não seja possível alterar nenhuma informação, o que garante que tudo o que está registrado dentro de seus blocos seja 100% protegido.

Criptomoeda

Criptomoedas são moedas digitais construídas dentro da blockchain (por isso a importância de sua segurança). Essas moedas são utilizadas para compras e transações dentro do Metaverso.

Bitcoin

Você já deve ter escutado por aí a palavra “bitcoin”, não é mesmo? Saiba que se trata de nada mais do que uma moeda digital.


Apesar de ser a mais conhecida, a Bitcoin não é a única criptomoeda disponível no Metaverso (inclusive, algumas plataformas de transações só aceitam determinadas criptomoedas).

Ethereum

A Ethereum, além de ser uma plataforma blockchain, pode ser usada também como criptomoeda por ter sua própria moeda virtual, a Ether.

NFT

Imagine que você tem uma obra de arte única, que não pode ser trocada pois não existe nenhuma outra igual no mundo. Podem até existir cópias, mas só você possui a original, certo?
As NFTs (non-fungible-token ou token não fungível) são registros criptográficos de itens não fungíveis, ou seja, que não podem ser trocados. Estes itens podem ser artes digitais, músicas e até mesmo imóveis.

E aí, você já conhecia esses termos? Acompanha as evoluções do Metaverso? Conta pra gente nos comentários!

 

 

Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *