Computador em cima da mesa
DestaqueDicas

Passo a passo para criar um planejamento para as redes sociais

“Criei o perfil da minha marca nas redes sociais, e agora?”. A gente começa esse artigo já deixando claro que produzir conteúdo não é ‘só postar’? Um planejamento para redes sociais é o que pode te ajudar a ter resultados positivos para sua empresa.

Quer aprender a fazer isso na prática? Vem cá!

O que é um planejamento para redes sociais?

O planejamento serve para organizar suas ideias e estratégias para que os conteúdos sejam assertivos. Ele será o guia para a produção dos posts e dirá o que deve ser publicado, em qual dia e qual rede social.

Passo a passo para fazer seu planejamento para redes sociais

Linha editorial

A linha editorial identifica os macrotemas que podem ser abordados no perfil da marca. Esse primeiro passo é muito importante para que as redes sociais reflitam a personalidade e a postura da empresa ou pessoa, caso a produção de conteúdo seja para uma marca pessoal.

Objetivos de marketing

As redes sociais devem andar alinhadas aos objetivos de marketing da empresa, afinal, é preciso somar esforços e não dividir. Por isso, tenha em mente as metas da marca para que isso esteja presente na produção de conteúdo.

Datas sazonais 

Antes de preencher o seu calendário de conteúdos, pesquise se no mês existem datas sazonais importantes para o nicho da marca. Mas não vale colocar qualquer coisa, hein!? A data precisa fazer sentido para a empresa!

Frequência de posts

Determine quantos conteúdos serão publicados por dia e quantas vezes na semana irão ao ar. Isso te mostra a quantidade de posts que você terá de produzir e assim é possível organizar o seu tempo.

Temas de cada dia

Indique qual conteúdo será publicado em cada dia da semana. Faça isso para todo o mês ou para 15 dias, assim você consegue organizar seu tempo de produção para não atrasar nada.

Mão na massa

Com tudo planejado, é hora de escrever os textos das legendas e preparar as artes dos posts. Não deixe para criar o conteúdo no dia em que será publicado, isso prejudica a qualidade. Imagine se surge algum imprevisto, você terá de correr contra o tempo.

Agende os posts e monitore o desempenho pela Etus

Quer otimizar ainda mais o seu tempo? Então agende seus conteúdos pela nossa plataforma! Você consegue programar os seus posts no Instagram, Facebook, LinkedIn, Twitter, TikTok, Youtube, Google My Business, Pinterest e Tumblr!

Além disso, com a Etus você também pode emitir relatórios completos de desempenho para monitorar quais conteúdos tiveram mais engajamento.

Você pode se cadastrar grátis clicando aqui?

Pronto para criar o seu planejamento para redes sociais?


Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *