Com tanta inovação e tecnologia, fica cada vez mais complicado saber o que realmente se encaixa no planejamento de marketing digital. Gestores, gerentes e empresários estão sempre buscando novas soluções para esse mercado. E a realidade aumentada pode ser uma excelente alternativa para a sua marca.
Em 2016, foi lançado o maior sucesso desse recurso da história. Vocês devem se lembrar do jogo Pokémon Go. Era só andar nas ruas e ver as pessoas com o celular caçando os bichinhos virtuais do game, ou no meu caso, eu mesmo caçava os bichos ????????.
Esse é um exemplo prático de realidade aumentada, mas como encaixar esse recurso na estratégia de marketing do meu cliente? Vamos entender!
A realidade aumentada se refere a uma visão do mundo real que é sobreposta por elementos digitais. Ela promove uma interação do factual por meio de recursos projetados em uma tela 2D, como por exemplo, do seu smartphone.
Essa ferramenta é muito útil quando a empresa precisa explicar detalhadamente sobre alguns produtos, serviços, equipamentos, planejamento espacial, manipulação em laboratórios, entre outros. Sem esquecer, do papel importantíssimo no ensino corporativo.
A realidade aumentada funciona através das etiquetas QR Code, que por meio de um aplicativo leitor (específico para esse recurso) é instalado em um tablet ou smartphone com conexão à internet. E para que isso ocorra é necessário um software, um marcador no mundo físico e o GPS. Simples né!
Muitas empresas vêm utilizando dessa ferramenta, como por exemplo, algumas marcas de tintas. Onde um aplicativo soluciona a dúvida de quem quer renovar a pintura da casa.
Essa ferramenta testa diferentes cores da marca sobre as paredes através da câmera, facilitando a visualização e sem nenhum custo.
Em campanhas de marketing, a realidade aumentada é usada como uma solução a algum problema ou dúvida do público, e não necessariamente como uma propaganda agressiva para conseguir vendas imediatamente.
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