Quais são as métricas do TikTok
DestaqueTikTok

Quais são as métricas do TikTok?

O TikTok veio para ficar! A rede social que virou “febre” durante a pandemia tem se tornado cada vez mais popular no Brasil, e as empresas estão investindo pesado na produção de conteúdo na ferramenta, para alcançar novos públicos e estimular as vendas.

Mas, como saber se a estratégia está dando certo?

Para isso, será necessário acompanhar as métricas do TikTok e analisar os resultados, adequando o que for necessário para alcançar os objetivos.

Neste artigo, você vai aprender como visualizar os principais dados da ferramenta. Vem com a gente! 

Quem pode visualizar as métricas do TikTok?

Antes de mais nada é necessário explicar que para visualizar as métricas do TikTok é preciso ativar a conta Pro. Ela funciona semelhante ao Instagram Business, e tem como principal objetivo fornecer ideias para os criadores de conteúdo e apresentar ferramentas para acompanhar o desempenho e engajamento do perfil.

Confira a seguir como trocar a sua conta para o TikTok Pro:

1- Abra o aplicativo e clique em >> perfil

Quais são as métricas do TikTok

2- No canto superior direito, pressione o ícone >>Quais são as métricas do TikTok

Quais são as métricas do TikTok

3- Uma caixa de diálogo irá aparecer, clique em >> configurações e privacidade

Quais são as métricas do TikTok

4- Toque em gerenciar conta.

Quais são as métricas do TikTok

5- Em seguida, clique em >> trocar para conta corporativa.

Quais são as métricas do TikTok6- Uma mensagem com as principais funcionalidades da conta Pro irá aparecer para você! Clique em >> avançar

Quais são as métricas do TikTok

7- Agora, é só escolher qual categoria deseja. Veja qual opção tem mais relação com a sua empresa. Em seguida, toque no botão avançar. 

Quais são as métricas do TikTok

8 – Prontinho! Uma mensagem de boas-vindas será exibida para você. 

Quais são as métricas do TikTok

Como visualizar as métricas do TikTok?

Agora que a sua conta Pro foi ativada, chegou a hora de conhecer quais são os dados que o TikTok fornece para análise. 

Vale ressaltar que estas informações são apresentadas em 4 categorias principais: visão geral, conteúdo, seguidores e LIVE

Veja a seguir quais são as métricas exibidas em cada uma delas, acompanhe! 

Visão Geral

Aqui são apresentados os dados conjuntos de: engajamento, seguidores, conteúdo e live. Esta análise não contém detalhes e pode ser feita nos últimos 7, 28 ou 60 dias. É possível ainda criar um período personalizado, de acordo com a necessidade, para até 60 dias. 

As métricas exibidas nesta seção são:

  • Visualização de vídeo;
  • Visualização de perfil;                      
  • Curtidas;
  • Comentários;
  • Compartilhamentos;
  • Seguidores totais;
  • Conteúdo;
  • LIVE. 

Para visualizar estes dados, siga o tutorial abaixo:

1- Abra o aplicativo e clique em >> perfil

2- No canto superior direito, pressione o ícone >> Quais são as métricas do TikTok

3- Uma caixa de diálogo irá aparecer, clique em >> configurações e privacidade.

4- Toque em >> análise.

Quais são as métricas do TikTok

5- Prontinho, agora é só selecionar o período que deseja visualizar os dados.

Quais são as métricas do TikTok

Conteúdo 

Se você precisa analisar as métricas de forma mais abrangente, a sessão de conteúdo não deve ser esquecida! Nela, será possível encontrar informações como total de publicações nos últimos 7 dias e vídeos mais populares.

Para visualizar estes dados, basta seguir o passo a passo acima, e selecionar na guia superior a opção >> conteúdo.

Quais são as métricas do TikTok

No entanto, em alguns momentos será necessário avaliar o desempenho de cada vídeo postado. Você pode fazer isso de duas formas:

1- Acessando a guia de conteúdo e clicando sobre os últimos vídeos publicados.

2- Clicando em cima do vídeo na página de perfil do TikTok e apertando o botão >> mais dados. 

Quais são as métricas do TikTok

Em seguida, irá aparecer uma tela conforme a imagem abaixo:

Quais são as métricas do TikTok

Nela, são apresentadas as métricas:

  • Total de visualizações do vídeo;
  • Total de compartilhamentos, comentários, curtidas;
  • Tempo de reprodução total;
  • Tempo médio de visualização;
  • Assistiu ao vídeo completo (porcentagem de espectadores que assistiram ao vídeo inteiro);
  • Público atingido;
  • Visualizações do vídeo por seção;
  • Visualizações do vídeo por região. 

OBS: Todos os dados estão disponíveis apenas para os últimos 7 dias. 

Dica: Para uma análise mais comparativa, você pode somar o envolvimento total (compartilhamentos, comentários e curtidas) dos usuários com um vídeo e dividir pelo número total de vídeos que você postou dentro de um período de tempo escolhido, como por exemplo, 1 semana, 15 dias ou até 1 mês. Desta forma, será possível obter uma taxa média de engajamento. 

Seguidores

Assim como em qualquer outra rede social, ter muitos seguidores é excelente para uma estratégia eficaz. Por isso, acompanhar essa métrica é de extrema importância! 

Para visualizar estes dados, você deve seguir o passo a passo acima, e selecionar na guia superior a opção >> seguidores.

Quais são as métricas do TikTok

Aqui, são apresentadas as métricas:

  • Total de seguidores;
  • Novos seguidores (referente ao período selecionado na guia geral);
  • Taxa de crescimento;
  • Gênero;
  • Principais territórios;
  • Atividade do seguidor. 

Dica: Procure comparar a taxa de crescimento em diferentes períodos! Isso ajuda a analisar o trabalho desenvolvido com mais profundidade. 

Live

Pouco utilizado até o momento, você sabia que o TikTok também tem a possibilidade de transmitir lives?

E, se a sua empresa já utilizou essa ferramenta é necessário analisar os resultados para acompanhar o desempenho e planejar as próximas transmissões.

Para visualizar estas métricas, basta seguir o passo a passo acima, e selecionar na guia superior a opção >> Live

Quais são as métricas do TikTok

Nesta sessão, você vai visualizar:

  • Total de visualizações;
  • Novos seguidores;
  • Total de tempo;
  • Maior número de espectadores;
  • Espectadores individuais;
  • Diamantes. 

OBS: Esta análise pode ser feita nos últimos 7 ou 28 dias. 

Contudo, vale ressaltar que as métricas do TikTok te ajudam a entender o desempenho do seu perfil de forma geral. Mas, números sem estratégia não valem de nada! Por isso, analise as informações, reflita, olhe os concorrentes e veja como estes dados podem te ajudar a ter insights preciosos.

E, você sabia que a Etus oferece para seus clientes a possibilidade de emitir relatórios completos para o TikTok? Não! Então, clique aqui agora mesmo! 


Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *