A primeira coisa que você deve entender, é pensar que a sua audiência é definida pelo o que posta. Por isso, é essencial que tenha clareza de quem quer atingir, pensando nos problemas que vai solucionar, idade, gênero e comportamento.
Com o seu nicho definido, é a hora de alinhar seus conteúdos!
Pois, a maior porcentagem das marcas que não atingem ninguém, são aquelas que não atraem o público comprador, resultando em pessoas que entram e saem. É como se fosse ir pegar um trem, que já está na plataforma ?… mas aquele não é o seu.
Diante disso, é importante estruturar melhor o que vai postar, para que seja algo que mostre sua essência e também deixe claro para quem te acompanha como pode ajudar, gerando identificação.
A clareza de marca vai ser sua aliada nesse processo, porque se a sua empresa vende sucos naturais, provavelmente não irá conquistar uma pessoa fã de fast food.
O alinhamento é para fisgar esse consumidor que ainda não sabe quem você é, mas que tem um problema que você facilmente poderá ajudar. A sua audiência busca marcas inspiradoras e úteis para a rotina dela.
Então, não basta só falar o que vende, seu universo como empreendedora, tem que demonstrar isso nos detalhes, porque é a sua verdade.
Lembre o que eu falei no título? O público é seu reflexo, por isso, sempre irá atrair pessoas que pensam, consomem e se comportam de forma semelhante a dona do negócio.
E é aqui que você deve tomar posse do seu lugar como líder, não é sobre o que vende, mas sim como vende.
Ninguém quer mais soluções, as pessoas querem TRANSFORMAÇÕES.
Tendo clareza e foco, você viverá diariamente o que defende e terá pessoas alinhadas a esse propósito.
Agora quero saber, seu negócio transparece quem realmente é? Pense nisso! ?
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