Tecnologia

Como a Inteligência Artificial está Revolucionando o Marketing Digital

A inteligência artificial (IA) não é mais coisa do futuro; ela já é uma realidade palpável que tem transformado diversos setores, impulsionando a produtividade e potencializando os resultados em inúmeras áreas. E no marketing digital, o potencial da IA se destaca de forma impressionante.

IA no Marketing Digital: Uma Ferramenta de Precisão

No universo do marketing digital, a IA oferece uma gama de soluções que podem otimizar campanhas e proporcionar análises mais assertivas dos resultados obtidos. Pensando nisso, desenvolvemos um recurso revolucionário: o nosso gerador de personas baseado em contas do Instagram.

Como Funciona o Gerador de Personas via Instagram

O processo de criação de uma persona a partir de um perfil do Instagram é intricado, mas com a ajuda da IA, torna-se extremamente eficaz. Veja como funciona:

 

  1. Verificação Preliminar: A primeira etapa é conferir se o cliente forneceu todos os dados necessários para que a IA opere. Se algum dado estiver faltando, ou se o cliente não tiver as permissões adequadas para coleta de informações, uma mensagem é exibida: “Não encontramos contas do Instagram para este cliente”, ou “este cliente não possui as permissões necessárias para a coleta de dados. Selecione outro cliente”.

 

  1. Coleta de Dados: Uma vez que tudo esteja em ordem, começa a fase de coleta. A IA examinará informações variadas dos usuários que interagiram com o perfil, incluindo: 
  • Dados demográficos dos interagentes.
  • Principais temas, hashtags e tipos de mídia das postagens que geram maior engajamento.
  • Os horários com maior frequência de comentários.
  • Média de comentários recebidos por dia.
  • Características notáveis presentes na biografia dos usuários que interagiram com as postagens em destaque.

É importante ressaltar que os dados coletados são usados exclusivamente para a geração da persona e, imediatamente após esse processo, são completamente eliminados. Nós não os utilizamos para treinamento ou qualquer outro propósito.

 

  1. Geração da Persona: Com base em todas essas informações coletadas, a IA sintetiza e cria um perfil detalhado da persona, que representa o público-alvo ideal para o cliente em questão.

 

O impacto da IA no marketing digital é indiscutível. Com ferramentas como o gerador de personas, profissionais e empresas têm em mãos informações mais precisas e estratégicas para direcionar suas campanhas, garantindo um melhor retorno sobre o investimento.

 

Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *