O que são plugins? Qual a sua importância em um site?
Tecnologia

O que são plugins? Qual a sua importância em um site?

De vez em quando, passeando pela internet, a gente se depara com um tal de plugin. Ok, mas você sabe o que é isso? ? Se a resposta foi NÃO!! Presta atenção nesse artigo, que vamos esclarecer agora! 

Plugins são acréscimos ou modificações de software que possibilitam que programas de computador, aplicativos, navegadores da web e os conteúdos oferecidos pelos sites sejam personalizados. Podemos dizer que é um complemento para a particularização dos itens citados acima.

Freepik

Mas cuidado, para não confundir o plugin com as extensões. Visto que o plugin é um adicional que modifica funções e características de um software pré-existente, as extensões são próprias para navegadores. 

Enquanto os plugins possuem informações apenas sobre a página que o usuário está no momento, não tendo, dessa forma, informações sobre o navegador, uma extensão é uma função específica para navegadores e contém diferenças dependendo do qual está sendo utilizado, possuindo mais informações sobre ele.

Para exemplificar, podemos citar os famosos plugins do WordPress. Em sites ou blogs, você já notou aqueles botões de compartilhamento do conteúdo direto nas redes sociais ou os formulários de inscrição? Pois é, eles são plugins! ?

Contudo, existem diversos plugins à disposição para as mais variadas necessidades que seu site/blog WordPress possa necessitar. Por isso eles são tão importantes: são responsáveis por turbinar sua página! ?

Gostou desse artigo? Outro conteúdo que também pode ser útil pra você é esse: O que são cookies e como funcionam?


Veja também esses materiais importantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *